sábado, 26 de janeiro de 2019

Adele Fátima - Publicação dia 25.01.2019 no jornal Cidade da Barra




Mulheres Lindas, Felizes e Poderosas

Márcia Schweizer


 Adele Fátima, a “Mulher Linda Feliz e Poderosa” desta semana iniciou sua carreira aos dezessete anos participando dos shows do grande Oswaldo Sargentelli, que logo percebeu que aquela bela mulata, filha de mãe brasileira, pai alemão e ainda descendente de índios, faria grande sucesso sambando nas noites cariocas, para delírio dos gringos e dos brasileiros que frequentavam as boates do Rio de Janeiro.
Com a brejeirice de menina nascida para brilhar, Adele Fátima Hahlbohm logo se transformou em Musa Nacional ao participar de uma propaganda das “Sardinhas 88”, quando dançou com a marca do gostoso enlatado estampada em seu pequeno biquíni. Foi também protagonista de vários filmes e adorada por todos, devido à sua bela interpretação, à sua beleza, ao corpo perfeito de mulata brasileira e ao “samba nos pés”, que deixava a platéia extasiada. Até hoje é conhecida por “Bond Girl Brasileira” por ter participado do famoso filme com James Bond (Roger Moore). Atuou também em várias novelas da TV Globo fazendo muito sucesso em “Memorial de Maria Moura” (1994).
Em 1981 Adele foi a primeira madrinha de bateria da Mocidade, desfilando à frente da  Escola na ala   “Oba Oba” de Sargenteli. Continuou sendo Rainha de Bateria da Mocidade por muitos anos, chegando a sambar grávida de seis meses (em 1982), mostrando seu maravilhoso corpo, o que era raridade para a época, com minúsculo biquíni, muitas plumas de pavão nas costas, de topless e com apenas um pequeno enfeite de strass cobrindo os mamilos. Foi aplaudida delirantemente pelas pessoas que amaram aquela bela mulata que desfilava e sambava com muita graça, sabendo que tinha tudo de bonito para mostrar.
Sendo um verdadeiro furacão de beleza, sensualidade e simpatia, Adele foi convidada para posar para todas as revistas masculinas da época e nunca teve vergonha de mostrar seu corpo lindo e perfeito, saindo quase nua em todas elas.
Adele Fátima foi noiva de Julio Iglesias, o que não deu certo devido ao grande ciúme que ele tinha da noiva. Em seguida conheceu o engenheiro carioca Marcelo Carneiro e estão casados há mais de quarenta anos, tendo dois filhos e dois netos. Moram em Copacabana num enorme e belo apartamento ao lado do Copacabana Palace Hotel.
A encantadora, quase hipnotizante Adele Fátima, “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta coluna, declara que tem três raças em seu sangue: índio, africano e alemão. Do índio herdou o feitiço, do africano o vodu e do alemão a bruxaria. E, rindo simpaticamente, alega que tem três Hs em seu nome, portanto é melhor não ser provocada, pois na “hora H” tem total domínio nessa letra e se sai muito bem, além de ser uma Fênix que sempre ressurge das próprias cinzas.
Para coroar sua vida repleta de conquistas, os compositores Xande de Pilares e Gilson Benini fizeram a música “Adele Fátima, um furação de alegra” para o carnaval de 2019, onde a “Bond Girl Brasileira” será homenageada pela Banda “Amigos da Barra da Tijuca”. Neste samba é revista a trajetória triunfal de nossa Musa que a levou ao grande sucesso que foi sua carreira, assim como são enaltecidas a sua beleza e as curvas da “mulata assanhada”.
Sua maior alegria e felicidade são por ser homenageada no dia do seu aniversário com o desfile em 17 de fevereiro onde todos cantarão e reverenciarão a eterna rainha Adele Fátima. Segundo ela, isso foi o maior presente que recebeu em vida e agradece todos os dias a Deus por esta conquista, aos compositores por lembrarem-se dela, aos queridos amigos da “Banda Amigos da Barra da Tijuca”, ao seu marido Marcelo Carneiro que sempre esteve ao seu lado e a todos que fizeram parte de sua vida repleta de boas amizades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário