sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Esquenta Do Bloco "Banda Amigos Da Barra" Da Tijuca.


A Barra da Tijuca, já entrou no clima do carnaval, desde setembro do ano passado. O bloco carnavalesco Banda Amigos Da Barra sai na Avenida Lúcio Costa, orla da Barra Da Tijuca, Rio de Janeiro, há quatro anos,  sempre 15 dias antes do carnaval.
O bairro carioca é hoje um dos mais procurados pelo público local e por turistas de todo o país e do mundo, por suas praias, ruas com bares, restaurantes, que hoje estão listados entre os melhores da cidade e até do Brasil. A noite da Barra é literalmente a mais badalada do Rio, com diversas boates, casas de shows, além de chamar atenção por sua beleza natural.
De 15 em 15 dias acontecem seus ensaios, sempre com samba de raiz, pagode e abertura para outros ritmos nacionais, como sertanejo, reggae , pop e até o funk, mais nacional impossível. As marchinhas de carnaval não podem ficar de lado. Neste dia 12, os Gêmeos Do Samba vão agitar a orla com o melhor do samba de raiz. Além de vários convidados, o grupo Coletivo Cosmos, que ha poucos dias se apresentaram no Encontro Com Fátima Bernardes, mostrando a Arte das ruas e dos coletivos.


BAB (Banda Amigos Da Barra), não é apenas um bloco, mas que isso, traz em seus ensaios, ações e mensagens da autossustentabilidade, da inclusão social, reciclagem, além de trazer em seu desfile oficial, sempre 15 dias antes do carnaval, Ala De CadeiranteAla Da SustentabilidadeAla Da Melhor Idade (foliões com mais de 60 anos) e ainda com crianças especiais. A Banda Amigos Da Barra passa pela avenida lembrando que, não podemos segregar, temos que nos juntar para um Rio de Janeiro melhor. Juntos, somos muito mais fortes".
O Bloco Banda Amigos Da Barra, sob direção do empresário Fábio Campos vem por 4 anos arrastando uma multidão. Chegou para trazer alegria e descontração para todos os foliões que curtem bloco de ruacom gente animada, segurança e com o pensamento sustentável, de que estamos aqui para abraçar uns aos outros. Mais que uma banda, mais que um bloco é um movimento cultural que inclui todos os ritmos brasileiros, o sertanejo, o sambalanço, bateria de escola de samba, o funk e claro, o samba, mais carioca impossível!

A base musical da banda são os gêmeos Bruno e Ramon, OS GÊMEOS DO SAMBA. Nascidos no burburinho da raiz do samba, nas Cinco Bocas, bem ao lado de um dos movimentos mais importantes do segmento, o Cacique De Ramos, os irmão podem ser descritos desta forma: Cantar, Tocar, Compor e Ser Feliz, essa é a definição dos artistas Bruno e Ramon Braz (ex o Tá Demais).
Gêmeos univitelinos, tocam cavaquinho, violão, pandeiro, tantã, entre outros instrumentos. Chegaram ao mercado fonográfico com muita vontade de vencer.  Com 25 anos de idade e 13 de carreira, se apresentam em casas consagradas do Rio e pelo país e tem um bloco carnavalesco no Largo do Machado, que sai no sábado da folia momesca.
Engam-se quem pensa, que são apenas dois loirinhos se aventurando. Criaram-se num reduto de samba e pagode, as Cinco Bocas, tradicional celeiro do ritmoem Olaria, rodeado de rodas de samba. Moravam em cima do bar da avó. Ali presenciaram muitas composições de sucesso nascerem. Aliaprenderam seus primeiros acordes.
Apresentando um show que se mistura ao carisma natural e uma personalidade muito própria, passeiam pelo samba de raiz e vão até a MPB o rock, trazendo-os paro samba, letras e canções memoráveis. Exaltam nomes como Cartola, Dona Ivone Lara, Sombrinha, Candeia, Revelação, Maria Rita e muitos outros bambas.
Nossa proposta é mostrar para os jovens de nossas idades, mais novos e até mais velhos, pérolas de mestres cantadas por nossos pais, avós ou mesmo mostradas em programas famosos de TV das décadas passadas. É apresentar o samba pra essa turma, numa linguagem de igual pra igual, sem perder a essência, originalidade do ritmo e o respeito aos grandes baluartes e sambistas, é claro.” Conta Bruno.
No sete list do domingo, as outorais "Hey Baby", que só será lançada oficialmente no Trio no dia 09, pérolas de Dona Ivone Lara, Candeia, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Nelson Telefone e até Cássia Eller e Maria Rita. 

Uma atração, pra lá de especial, 04 artistas que sobrevivem da Arte Nas Ruas e Nos Vagões, o Coletivo Cosmos. Comandado por Guilherme Odin, Tony mayke Pi e João santosganham seus sustentos embalado pelo sacolejo e vai e vem dos trens de Santa Cruz, até a Central Do Brasil. Famosos já entre os passageiros, fazem parte do dias a dia de milhares de pessoas que usam este transporte para se locomoverem. Cantam desde música próprias, até canções celebradas do reggae. Se Djavan, Lulu Santos e muitos outros, mas todas com uma repaginação muito própria.

A Banda este ano homenageia uma das figuras mais queridas do mundo artístico, Sergio Loroza, que é o tema do grande enredo da banda que abre os festejos do pré carnaval de 2020. Com o samba composto por ele mesmo, uma grande brincadeira do artista que compôs, "Parabéns Para Mim Mesmo". Loroza é um dos fundadores do Monobloco, saiu para comandar diversos projetos próprios, entre elas seu bloco, sua cachaça, a Doloroza, que tem este nome muito mais como uma brincadeira. Além de estar na TV  atualmente com Os Filhos Da Pátria, da Rede Globo de televisão, viaja o país com seu talk show "Do Loroza".


A Banda Amigos da Barra é formada por músicos, pela rainha Karla Moreno, as Musas Etiene Feliz e Anne Sá e vovó fitness, Marta Bandeiraalém da representante da terceira idade, a Musa da Melhor Idade, Madeilene Carvalho, de 80 anos. Mas não para por aí, a Musa mirim, Lorena Valentina, de 10 anos e ainda a Madrinha Social, Marcilene Moraes. No dia 27 serão apresentados os musos.
  

O esquenta para o dia 09 de fevereiro, acontece no famoso point da praia, o quiosque do Joilton, que fica no posto 05 da praia da Barra. A batucada começará a partir das 15 horas e a entrada é franca. Entre as apresentações, muita animação com o DJ Popó. Menores de 16 anos só com o responsável.

Porto 05/Quiosque Do Joilton - Das 15 às 20 horas
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário