sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Palavras de Mulher - Poesia de Márcia Schweizer.


Palavras de Mulher

Uma hora eu sou Jobim,
 Outra hora Cecília Meirelles
Sou mulher sem moral, enfim
De moral apenas reles
De poesia e bem querer Mulher eu sou, de bem viver
Não sou mulher de meias palavras
Sempre fatal e precisa
Sem avessos ou mistérios
E nunca fico indecisa
De repente sou Vinícius
Às vezes Fernando Pessoa
Sou a cauda de um cometa,
Riscando o céu de Lisboa
Num instante eu me acho,
Não vacilo, viro o jogo
Sou telhado e sou vidro
Ariana, sou do fogo.
Quem não presta, desço a lenha
Com meu Machado de Assis
Mantenho este meu rebolado
Sou dona do meu próprio nariz
Num instante eu me acho
Não vacilo, viro o jogo
Sou telhado e sou vidro
Ariana, sou do fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário